terça-feira, 12 de maio de 2009

Inveja da Irmandade

Devo confessar, tenho um pouquinho de inveja da irmandade que existe entre os homens. É verdade, eles conseguem manter os laços de amizade sempre ativos. Independente do que aconteça em suas vidas os “compromissos” entre amigos se mantêm intactos, seja o Happy Hour de sexta feira, que pode ser semanal, quinzenal ou mensal, o Futebol de final de semana que normalmente termina em churrascada (e aterroriza algumas namoradas e esposas) ou ainda aqueles encontros pra jogar Pôquer, Bilhar ou qualquer outra coisa. Não importa se o cara acabou de casar ou de ter filho ou de perder o emprego, tudo é motivo para esses encontros, seja para comemorar ou não.
Entre as mulheres não é bem assim, pelo menos não com as mulheres que conheço. Parece que o convívio entre amigas, os bate papos, as bebedeiras e afins vão perdendo a importância conforme o tempo vai passando, e a vida mudando. Se a garota está namorando, ou casou, ou está muito bem no novo emprego, ou cansada porque trabalha e malha, ou muito feliz com sua vida e afins, não precisa mais sair para encontrar ou conversar com ninguém, afinal está satisfeita não tem do que reclamar, não tem pitangas para chorar, enfim... Chego a conclusão que muitas mulheres se encontram com mais freqüência quando não estão bem, pelo menos não afetivamente, aí bater papo é necessário e elas ficam por aí unidas, sorridentes e tristes já que não está tudo nos trilhos. Só que estão tristes fingindo que não estão. Isso explica a bebedeiras ao som de gargalhadas, abraços carinhosos e juras de amor eterno.
Não estou exaltando os homens e criticando as mulheres ou vice versa, é que tenho uma pontinha de inveja mesmo. Em tempos muita pressa, muito trânsito, relações virtuais e solidão o convívio entre amigos faz falta.
 
Era pra ser Ursula. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino