segunda-feira, 11 de maio de 2009

Dar de cara com a porta

Com o muro, com a fila, enfim...

Chegar a uma festa que acabou de acabar;
Ir visitar alguém que acabou de sair, mesmo com a visita confirmada;
Se programar para ir trabalhar com uma determinada roupa e se atrasar, porque a mesma estava no varal e você não conseguiu pensar em outra roupa a tempo;
Ir comprar aquele DVD que estava em promoção e não conseguir porque o mesmo acabou;
Não chegar a tempo para pegar o autógrafo do seu autor preferido;
Perder uma suuuper oportunidade porque chegou 10 minutos depois;
Sair pra comer pizza e o queijo ter acabado;
Ir ao cinema ver O Lutador (entre outros) e não conseguir porque o filme saiu de cartaz;
Não encontrar mais o seu perfume preferido porque o mesmo saiu de linha;
Nunca mais conseguir usar aquele vestido incrível porque o mesmo não serve mais (nem na próxima vida);
Não conseguir ver nenhum dos três filmes comprados no camelô porque nada no mundo lê aquelas mídias;
Etc. Etc. Etc...

São coisas péssimas. Existem mais coisas que são péssimas eu sei, mas por hora me lembrei dessas e de outra que muito me irrita. As pessoas que chegam cedo demais. Isso acontece muito em shows e em espetáculos teatrais, quando os mesmos são gratuitos, claro.
Exemplo: o show está marcado para as 18h30, a recomendação é para retirar ingressos com uma hora de antecedência, mas os infelizes chegam ao MEIO DIA, isso mesmo MEIO DIA. E o show não é de um super astro do Rock ou algo parecido. Ta, ta, tô irritada porque aconteceu comigo é o que muitos vão pensar. Ok, realmente aconteceu comigo, sábado à tarde, em Pinheiros, perdi, perdi um “encontro” com o Zeca Baleiro. Digo encontro porque era a proposta do evento uma coisinha mais intimista sabe?!
A primeira pessoa da fila era uma senhora bem desocupada que chegou ao local MEIO DIA. Eu cheguei as 16h50, ou seja, muito antes do recomendado, achando que estava tudo certo, repassando as músicas pra não fazer feio. Feliz com a certeza de que eu seria uma das 150 pessoas presentes no encontro. Mas não, não fui, nem eu nem os infelizes que estavam na minha frente, e os outros infelizes na frente dos infelizes da minha frente também não.
Pensei "vou fingir que não liguei" e fui dar uma passadinha na Benedito Calixto. A essa altura a feira já estava acabando, tudo bem eu não ia comprar nada mesmo a não ser um bolinho de bacalhau que já tinha acabado, me contentei com um pastel, dei mais uma voltinha entrei em uma lojinha, achei umas bolsas que tinham lá interessantes antes de ler o preço claro, mais do que super faturado. A vendedora veio sorridente na minha direção.
- Posso ajudar? (ela disse)
- Tô só passeando (eu disse, com um sorriso do tamanho do dela).
Mas a vendedora não gostou da minha resposta, nem do meu sorriso. Virou as costas e saiu sem sorriso nenhum.
Eu fui embora sem show, nem bolsa ou noite feliz. Até o próximo evento claro, que rolou logo depois. É a noite não estava perdida, ainda.
 
Era pra ser Ursula. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino