sexta-feira, 5 de junho de 2009

Não. Não gosto, não gosto, não gosto

Eu detesto o frio. Mesmo. De verdade. Com todas as minhas forças.
Sei que muita gente adora, mas pra mim é simplesmente impossível ter bons sentimentos pelo Inverno, e agora até pelo Outono que tá nervoso esse ano.
Por mim a vida seria um Verão Eterno, no máximo Verão e Primavera.

As pessoas que amam o frio vão dizer:

- Ah mas o frio é ótimo pra dormir!
E eu respondo: Não pra quem acorda cedo, acho que existem poucas coisas piores que sair do ninho quentinho, cedinho, pra tomar frio na cara e pegar ônibus, metrô e trem. Tudo lotado.

- Ah mas o frio é ótimo pra namorar!
Alguém por acaso namora 24 horas por dia? 12 horas por dia? 6 ? 3? Todo dia? Ah faça-me o favor.

- Ah mas no frio as pessoas ficam mais bem vestidas, mais elegantes!
Só quem tem blusas ótimas, lindas e quentíssimas, porque quem não tem anda por aí parecendo um bolo fofo, com uma blusa dentro da outra, tudo cheirando a guardado. Só é vantajoso pra quem costuma cair muito, já que é impossível se machucar com tanto pano pelo corpo.

- Ah mas quando está frio é ótimo beber aquele vinhozinho!
Fala sério dá pra beber vinho o ano inteiro.

- Ah mas o frio é ótimo pra comer queijo, fondue...
Me poupe. Alguém precisa de estação ou temperatura certa pra comer Queijo? Queijo gente se come em qualquer dia, a qualquer hora, eu por exemplo, sempre tenho um teco na bolsa.

- Ah mas ver aquele filminho no frio é o máximo!
Definitivamente quem só vai ao cinema ou assiste DVD’s quando está frio simplesmente não gosta de cinema, porque e toooooooooodos os filmes que rolam o ano inteiro?

- Ah mas existem ótimos roteiros de viagem no frio: Gramado, Blumenau, Campos do Jordão, Monte Verde, Petrópolis...
Ai, ai, a pessoa sai de São Paulo pagando horrores, carregando malas e malas de blusas para passar frio mais longe de casa. Não vou nem comentar mais...

Sinceramente pra mim o frio só serve pra comermos mais, muito mais.
Ganhar quilos, porque comemos mais, muito mais.
Gastar mais com roupas porque se mulher já gasta o que não tem com roupas e afins, no frio é muito pior, já que é tudo mais caro.
Ir mais ao banheiro, muito mais. E aqui pra nós eu já faço bastante xixi, mas no frio minha nossa!
Dormir. Essa é verdade, já que é quase a única coisa que rola uma disposição.
Enfim pra mim quase nada no mundo é melhor que uma Noite de Verão.

2 Heim?!:

O Cara da Locadora disse...

Mas pensa assim, no frio você pode se esquentar, e no quente? Você faz o que?

Abraços...

PS: Acho que não gosto nem de frio nem de quente :(

Flavia D'Álima disse...

Nossa eu poderia colocar aqui uma lista enooooooorme de coisas. É que no calor tenho mais disposição sabe.
Bj

 
Era pra ser Ursula. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino