segunda-feira, 8 de junho de 2009

E viva! A Paty e ao Primeiro Emprego

Hoje é aniversário da Paty, essa garota que está na foto aí em cima. A Paty é minha amiga de fé, irmã camarada sabe?!!!
As vezes a gente rosna uma pra outra, as vezes rola um excesso de sinceridade entre nós, as vezes discordamos de tudo... Mas sou bem feliz por tê-la em minha vida. Não tenho um milhão de amigos pra bem mais forte poder cantar, acho que sou mais adepta dos poucos e bons, e a Paty está sem dúvida entre as melhores. Parabéns garota, tudo do bom e do melhor para você e para os seus. Te Amo viu?!

Aí ontem eu estava jogada no sofá sapeando pelos canais de TV, e na MTV estava rolando um programa em que o tema era estagiário. Os caras estavam tirando um sarro dos estagiários, das funções toscas que são atribuídas a eles enfim... É claro que lembrei do meu primeiro emprego. Sim, fui estagiária, na CETESB e era o máximo. Se eu pensar bem acho que foi o meu melhor emprego. Tudo bem eu também pegava cafezinho, e não em xícaras em uma bandeja, eu saia carregando garrafas de um prédio para o outro. Mas era tudo muito, muito divertido. Acho que as coisas não tinham o peso que tem hoje.
Trabalhei lá por oito meses, era secretária. Meu Deus EU Secretaria. Devo admitir que eu não era a melhor secretaria do mundo, mas volto a dizer era tudo muito divertido. Depois dos oito meses consegui pagar uma viagem de uma semana, foi a primeira e única vez que meu trabalho pagou decentemente uma viagem inteira, inteirinha, ida, volta, despesas tudo. E não fiquei endividada depois. É bons tempos.
Ah e na CETESB tinha uma biblioteca que era máximo! Só consegui o estágio porque fui super cara de pau, na verdade quem foi chamada para a vaga foi uma amiga dos tempos de colégio a Ana Paula, só que a Paula já estava trabalhando, e eu Ana Flávia ainda não. Acontece que eu também tinha deixado meu currículo lá e fui à entrevista no lugar da Ana Paula. Chegue ao RH e me perguntaram:

- Você veio para a entrevista da Ana Paula
- Sim.
Eu respondi. Aí me mandaram pra uma salinha onde fiquei um tempinho esperando a gerente. Ela chegou, sentou, deu uma olhada no currículo da Paula e começou a conversar comigo:

- Então Ana Paula esse é o seu primeiro emprego?
- Eu não sou a Ana Paula sou a Ana Flávia, é que Ana Paula já está trabalhando e eu não. Deixamos o currículo aqui juntas e achei que Ana por Ana... Ta aqui o meu currículo.

É acho que eu era muito mais atrevida e a gerente acabou indo com a minha cara.
 
Era pra ser Ursula. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino