segunda-feira, 13 de abril de 2009

Presságio e O Dia Em Que a Terra Parou ou Acabou

Fui ao cinema ontem, lá perto de casa mesmo. É um cinema em que as salas são ótimas, mas os filmes nem sempre. Bom, entrei na única sessão em que não era o filme de racha ou o de luta inspirado em um desenho que passa na TV.
"Presságio" com Nicolas Cage. Eu não sabia sobre o que era o filme, não tinha lido absolutamente nada e demorei um pouquinho pra sacar que se trata de um filme apocalíptico, com um misto de fantasia e suspense.

Hollywood total, com vááááários efeitos especiais e coisas do tipo. Mas saí do cinema e fiquei um tempão pensando, foram vários questionamentos, eis alguns:

- “Se o mundo fosse acabar hoje à noite, será que eu seria escolhida para povoar um novo planeta?”
- “Qual seria o critério de escolha?”
- “Pessoas com o nome SPC poderiam ir?”
- “Será que nesse novo planeta teria sol, praia e botecos?”
- “Eu teria que usar salto alto, e protetor solar?”
- “Eu poderia escolher meu parceiro?”
- “E se não houvesse química entre os parceiros, eles poderiam ser trocados?”
- “Para onde iriam as pessoas do mundo que acabou, para um planeta não modelo?”
- "Teriam maças e serpentes?"
- “Falaríamos Português no novo mundo?”
- “Saberíamos dançar?”
- “Teria queijo no novo planeta?”

Adoro queijo e ta dando uma fome, acho melhor fazer uma boquinha vai que no novo planeta não tenha comida.

Ah, detalhe quando saí no cinema estava tocando no rádio "O dia em que a terra parou" do Raul Seixas. Coincidência? Sei lá. Pode ser. Ou não.

Dona Maria tem bolo aí? De cenoura tem? Vê um pedaço pra mim.

1 Heim?!:

David da Silva disse...

Flávia,
compartilho do quarto e do 12º tormentos da sua lista em relação a este eventual Eden pós-apocalíptico.
O resto, o jeitinho brasileiro tira de letra.
Melhor seria se sua saída do cinema tivesse na trilha sonora aquela: "Não se afobe, não / Que nada é pra já...

 
Era pra ser Ursula. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino