sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Blogagem Coletiva - 10 Bilhões

A pergunta da Blogagem Coletiva dessa semana foi feita pela Tati que escreve no http://tatianatoffeti.blogspot.com e é a seguinte:

'' Se você fosse um grande político com uma verba disponível de 10 bilhões de reais para investir em nosso país (ou sua cidade), o que você faria em que investiria?''
.
Quanto é 10 bilhões é um montão de dinheiro né?!!! É que pra mim parece tanto dinheiro que não sei bem quanto é. Onde cabe? Cabe em um malote? Em uma bolsa de mão? Ou só em uma mala mesmo?
Eu sei que o papo não é esse. Mas o que parece muitíssimo dinheiro pra mim em um projeto de grande escala e que envolve muita gente pode não ser tanto dinheiro não. Alguém me entende. Ok deixa pra lá.

O que eu faria???? Primeiro acho isso quase improvável, pois a meu ver não tenho talento para trabalhar diretamente com política, sou meio rebelde e não gosto de fazer média ou puxar saco, nem de me fazer de desentendida ou sair puxando todos os tapetes para subir na vida. Não gosto de conchavos nem de política no sentido restrito da coisa que é o que mais acontece, ou seja, em benefício próprio. Mas tudo bem. Hipoteticamente se eu trabalhasse nessa área e tivesse toda essa verba certamente iria investir em educação e cultura é claro. Acho que essa dupla é potente, capaz de transformar qualquer realidade ruim, capaz de incluir socialmente e intelectualmente qualquer um.
Ah é também ninguém passaria fome, ninguém. E não haveria hospitais e escolas particulares, assim todos inclusive os políticos e suas famílias teriam que utilizar o que é público e filho de figurão não poderia de jeito nenhum estudar em escola ruim não é mesmo?!
Acho que por hora é isso. E vote em mim!
Não mentira não vote não. Ou vote, mas só se eu me candidatar algum dia, só que eu já avisei. Sei não.

1 Heim?!:

MeL disse...

Concordo em genero, número e grau!

 
Era pra ser Ursula. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino