quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Como assim?!





Fotos Walter Lins
Não falei da estréia olha que louca!!!
É que ainda estou correndo um pouco. Mas enfim foi ótimo! Às vezes acontece um rebú ou outro, e nesse caso o rebú foi na trilha sonora, que aliás o Wagner Pereira encarou e nos deu a maior força. Mas como eu disse foi ótimo.
Casa cheia, pois é o público estava lá. Amigos, parceiros, olheiros. A luz também estava e iluminou geral. O elenco também estava lá é claro, seguro, entregue. A direção também estava e de olho.
E no final das contas rolou aquela alegria de palco, e rolou um orgulho também. E a certeza de que o caminho é esse, arregaçar as mangas e realizar. Coisa que a Encena sabe fazer, e faz.

Sim, sim, tenho mais alguns agradecimentos. Com alguns nomes vou ser repetitiva eu sei, mas o que posso fazer se as pessoas conseguem ajudar ainda mais? Aí vai:
Ao Luiz Domingues e Alexandre João pela ajuda na marcação da luz, a Daniella Murias pela ajuda na bilheteria, a Zulhe Vieira pelo capricho todo, ao Orias Elias pelos "braços e cabeça", ao Walter Lins que registrou o espetáculo (essas fotos são dele) e também ajudou na bilheteria porque ajuda pouca é bobagem, a Adriana Abreuu que até vídeo fez, ao Wagner Pereira que ficou em apuros mas encarou porque é competente, ao Iula que se revelou muito bom com a faca e com o filme PVC e ao talentoso Jefferson Mendes (http://www.casadoilustrador.com/) que está bolando “A Surpresa”.

É isso povo, e o convite continua de pé é claro.
Jingobel em cartaz no Espaço Cultural Encena, de 14/11 a 20/12/09. Em Novembro aos Sábados 21h e em Dezembro aos Sábados 21h e Domingos 19h. Ingressos R$ 5,00
Elenco: Flávia D’Álima, Lídia Sant’Anna e Thânia Rocha
Direção: Ney Rodrigues Figurino: Walter Lins Cenário: Orias Elias
Trilha Sonora: O grupo Sonoplastia: Sandra Flores e Wagner Pereira

Sequestros; cativeiro com uma velha inválida; mulheres solitárias e desesperadas sob a mira de revólver. Tudo isso na noite de Natal.
E eis que ao som de muito Roberto Carlos as personagens estabelecem ao longo do espetáculo, uma relação de amor e ódio, rejeição e amizade. Além de proporcionar boas risadas, decorrentes da situação absurda em que elas se encontram.
Tudo regado a Peru, Tiros, Vinho e ao inevitável “Clima Natalino”.

Para ver cartaz ampliado clique na imagem acima.
Elisa se descobre sozinha em plena noite de natal, quer dizer em companhia de Rosa sua mãe, uma idosa completamente dependente e sem afeto, mas essa não conta. Eis que o inusitado acontece, duas mulheres batem a sua porta a primeira é Vanusa, jovem homosexual orgulhosa da sua opção, porém frustrada e carente. A segunda é Teresa, evangélica fervorosa, fanática e solitária que sai para evangelizar em plena noite de Natal.

Elisa armada com peru, vinho, desespero e um revólver seqüestra as duas.
O cativeiro é o seu apartamento e Rosa a idosa acaba sendo a maior vítima das três.

No decorrer da noite essas mulheres infelizes estabelecem uma relação de amor e ódio, rejeição e amizade além de proporcionar ao público boas risadas decorrentes da situação absurda em que elas se encontram.

O espetáculo revela ao público histórias “trágicas” de forma cômica, uma ironia necessária. Apresenta e discute entre tapas, tiros e beijos temas como solidão, violência doméstica, abandono do idoso, religião, aparência e preconceito.
Tudo regado a vinho e ao inevitável “clima natalino”.
Não recomendado para menores de 14 anos.


O Espaço Cultural Encena está localizado na Rua Sargento Estanislau Custódio, nº 130, Jd. Jussara, Vila Sônia, Cep 05534-030. Fica bem perto do centro de Taboão da Serra e da Avenida Profº Francisco Morato. Entre a Avenida Intercontinental (Taboão) e a Avenida Pirajussara (continuação da Eliseu de Almeida).
Nesse link tem o mapa http://maplink.uol.com.br/v2/mapa.aspx

Quem quiser conhecer um pouquinho mais a história da Encena pode acessar o site http://www.encena.art.br/

É isso estão todos convidadíssimos! Divulguem e prestigiem.

 
Era pra ser Ursula. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino