segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Blogagem Coletiva - A Professora

Bom a Blogagem Coletiva da vez foi “mandada” pela Verônica que escreve no http://veronicaguimaraes.blogspot.com, e é a seguinte:

Qual foi (é) a sua história mais interessante que tenha envolvido um ex (atual) professor (a) ?
Putz na boa não consigo me lembrar de uma super história envolvendo algum (a) professor(a), sala de aula e afins. E com certeza deve ter alguma afinal passamos tanto tempo da vida na escola...
Lembro de alguns professores que marcaram presença, vou falar de uma: A professora Bernadete.

A Bernadete foi minha professora da primeira série, ela era bem feia, a cara da Erundina (só que mais feia), e também era mui odiada pelos alunos pois era grossa, no mínimo grossa, na verdade estou respeitando muita a tal da Bernadete me referindo a ela apenas como Grossa. Durante as aulas ela atirava sapatos, réguas e apagador nos alunos, e tinha todo apoio dos pais pra agir assim... Fora os berros e a cara de monstra de filme de terror que ela tinha.
Lembro que a Dona Marinalva minha mãe tinha ido a Aparecida do Norte bem no dia da Santa, dia 12 de Outubro. E que tinha trazido uma lembrança benzida e tudo mais para que eu presenteasse a Dona Bernadete no dia dos professores.
Que inferno!
Claro que eu não queria dar presente nenhum pra aquela mulher, uma bomba talvez, mas uma santa! Foi aquele arranca-rabo na minha casa, minha mãe dizendo que eu ía sim presentear a mulher e eu batendo o pé dizendo que não, não e não. Com toda a rebeldia existente nos meus 7 aninhos.

Mas não teve jeito, perdi a “luta”. No dia dos professores minha mãe foi comigo até a porta da sala de aula pra garantir que o mimo seria entregue, e a base de beliscões cumpri minha obrigação de filha de mãe católica.
Na boa os pais fazem cada coisa com seus filhotes... A Dona Bernadete ficou muito contente e ganhou vários presentinhos, dos pais é claro porque aluno nenhum nunca ía presentear aquela mulher.

Será que ta viva a Bernadete????
Ou está num asilo? Ou no inferno? É porque se ela tiver morrido é bem capaz de esteja no inferno... A não ser que tenha se convertido né?! É talvez virou pastora e tá garantindo seu pedaço no céu, enfim...

2 Heim?!:

Irmãs disse...

Oi Fla! Seguinte, é só passar o código pra vc e te dar umas coordenadas ... manda um comentario ou um email pra mim falando um hora q vc pode entrar no msn e eu te mando e explico tudo!

Beijos!

Sah

MeL disse...

hahahaha meninaaa, eu tia duas professoras monstras, que acho q estão fazendo companhia pra Bernardete no Inferno!... mas depois eu conto isso... hahahah

 
Era pra ser Ursula. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino