quinta-feira, 30 de julho de 2009

Tá me pegando e me pegou

Parece que ela tá voltando. Tô sentindo me pegar aqui pelas costas e pelo cotovelo pode?!
Poxa, não é justo, mês passado eu estava com ela, fiz até um singelo e desanimado post.
Mas é tudo culpa desse tempo horroroso. Sinto meu corpicho lutando contra, mas não sei se ele ganha.
Definitivamente eu ODEIO o inverno, odeio a gripe, odeio o frio, odeio meus pés gelados e essa sensação de que tô perdendo pra essa folgada que quer se alojar em mim.
Atchim! Cof, cof, cof!
.

“Sou do tempo em que os bandidos eram elegantes”
Zeca Baleiro
Eu não, no meu tempo eles não são elegantes, nem os que se acham são. Pelo menos não como o John Dilinger, personagem de Johnny Depp no filme Inimigos Públicos.
A história se passa em 1930 e Dilinger é um assaltante de banco mui famoso e elegante, não só no figurino. Engraçado os códigos de ética desses bandidos adoráveis e charmosos, pelo menos os do cinema. O cara é uma espécie de Robin Wood, só que ele não dá nada pra ninguém, apenas não rouba dos pobres, seu foco são os banqueiros endinheirados.
O filme é baseado em um personagem que realmente existiu isso enriquece ainda mais a história. O trabalho do Johnny Depp é ótimo, de novo. Na história o “mocinho” até pega o bandido, só que do jeito mais covarde, já que o bandido é muito esperto pra ser pego de outra forma.
O filme é dirigido pelo mesmo cara de Fogo contra Fogo (Michael Mann) que também é boníssimo. Ah fora a linda Marion Cotillard que interpreta Billie, namorada do bandido, e que faz a meu ver a cena mais emocionante do filme.

Também vi essa semana Golpe de Mestre, um filme de 1973. Também de bandidos elegantes e charmosos e lindos e com humor. E a trilha do filme?! O máximo.
E nossa como o Brad Pitt lembra o Robert Redford novo heim!
Vale a pena conferir, ou rever. Nesse filme os bandidos roubam outros bandidos. O que é bem legal né?! É aquela coisa: “você se acha espertão?” Então não atravesse o caminho dos malandros Henry Gondorff (Paul Newman) e Johnny Hooker (Robert Redford). Fica a dica.

3 Heim?!:

Irmãs disse...

Robert Redford é tudo de bom que existe nesse mundo ... e eu adoro esse filme também. Outro filme que eu gosto muito é o Remake de 11 homens e um segredo. Elegantérrimos, assim como meu amado Michael Corleone ...

Beijos!

Sah

O Cara da Locadora disse...

A gripe me largou mas me deixou uma dor na coluna resultante de um acesso de tosse, acredita nisso?

Sobre o novo do Michael Mann, to doido pra ver, MUITO mesmo... E também to precisando rever o Fogo contra Fogo já que todo mundo diz que é bom e eu tenho uma péssima impressão dele, rs...

Fazia tempo que eu não comentava, perdão... ;)

Abraços...

Flavia D'Álima disse...

Pois é menino aqui em São Paulo tá danado, muita gente ficando doente eu estava gripada mês passado, e esse mês adoeci de novo. Ninguém merece!
Então assiste o filme sim que vale a pena.

Concordo com você Sah Robert Redford é tudo de bom, tb adoro 11 homens e um segredo...

Bjs Flávia

 
Era pra ser Ursula. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino