segunda-feira, 18 de abril de 2011

Por causa da Virada

(Eu vestindo um vestido de toalha de mesa, conforme o desgradável do Walter que está do lado direito, Lídia
espremida alí no meio, e atrás o Wagner)
Tive que trabalhar de havaianas.
Exausta.
Mas tudo certo, porque foi tudo muito bom.
Adooooro esse evento. Tá, tá, tô dizendo isso desde sábado, mas ainda não tinha dito por escrito.
De acordo com o site G1 mais de 4 milhões de pessoas passaram pelas ruas de São Paulo na 7ª edição da bagaça. Alguém caiu do viaduto Santa Ifigênia, a polícia tá achando que foi suicídio, a pessoa se matar em dia de festança fala sério né?! Teve uma outra pessoa que foi ferida a faca em uma briga de punks e skinheads, gente mais noiada. Mas eu não ví nada disso, o que ví foi uma galera cagando pra viagem sem graça do Kassab e vendendo breja na rua a rôdo; ví também um encontro de bateristas bem louco; ví uma banda fazendo cover dos Beatles, os caras tocaram todas as músicas de todos os discos, não são fracos heim! Ví o brega do Fernando Mendes porque sim às vezes tenho um gosto meio duvidoso; escutei descansando na graminha gostosa o pessoal da comédia; conheci o Elymar Santos que têm um show tão bacana; achei que o Ritchie viajou querendo cantar músicas novas pra quem queria ouvir sucessos antigos; vale registrar que a querida Rita Cadillac não é uma boa MC (mestre de cerimônias); o Dominguinhos bombou na Barão de Limeira, metade do povo que foi na virada estava lá com certeza, só no arrasta pé; também teve o Sarau do Binho que encheu a gente de orgulho, pisei com minha amiga Thânia Rocha no palco da virada acredita? Lá no palco da Cultura Periférica que nos momentos em que teve energia (elétrica) fez bonito no evento; teve um ringue de luta livre que também fez o maior sucesso, enquanto descansávamos na graminha deu pra curtir também; consegui pegar o fim da maior bateria do mundo, caramba que máximo! E a Mart’nália? Vai ser gostosa assim lá na África; e o que posso falar da Banda Preto Soul? Eles são uns gostosos também e fizeram um show do tipo SHOW sabe?! Finalizaram a festa com a elegância do Paulinho da Viola e nós (eu, Lídia, Walter e Wagner) ainda tivemos pernas, sei lá como, para perambular pela Rua Augusta.
                                    Lídia, Paulete e Eu. No palco a deliciosa Preto Soul             A gostosa da Mart'nália
Detalhe: tooodos esses shows e atrações não eram no mesmo palco, isso quer dizer que íamos o tempo todo da República para o Largo do Arouche, do Arouche para o Vale do Anhangabaú, do Vale do Anhangabaú para a São João, da São João para a Santa Ifigênia, enfim, caminhamos feito mulas.
Mas hoje, absolutamente exausta que fique claro, registro aqui meu amor por essa cidade tão doida que realiza eventos desse tipo. Graças! Não ao senhor Kchato claro, porque se dependesse desse prefeitinho...

A Lídia que é baixinha se apoia em mim pra ter alguma visão do palco
Ah! Dúvida cruel: Onde é que vão parar os moradores de rua em dias de Virada Cultural? A prefeitura os enfia em algum lugar?

1 Heim?!:

WLanz disse...

Os moradores vão pra virada tb, ué!!!
Os que não curtem enfiam a faca no povo ou simplesmente pulam do viaduto!
Viva a Virada!!!!

 
Era pra ser Ursula. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino