quinta-feira, 14 de abril de 2011

Eu vou

Com saraus de poesias e shows de bandas que estão no circuito cultural da periferia, o Palco Cultura Periférica é uma das opções mais autênticas da diversidade de programações apresentadas na Virada Cultural 2011, nos próximos dias 16 e 17 de abril.

Os saraus existentes na periferia da cidade pautaram uma nova forma de produção, acesso e difusão da arte com o seu povo, por um motivo muito simples, na Cultura Periférica, o artista é o próprio povo.  “O Sarau da Cooperifa é quando a poesia desce do pedestal e beija os pés da comunidade." Frase do poeta Sérgio Vaz, que abrirá a programação de saraus de poesias na Santa Ifigênia. “Agora é a nossa vez”, Registra o blog do Sarau Binho, que junto com outros coletivos como o Sarau da Brasa, o Sarau Griots, o Sarau Elo da Corrente, o Sarau Suburbano Convicto e o Sarau Pavio da Cultura, estarão no palco e representam um pouco dos diversos saraus existentes na periferia da cidade de São Paulo.

A Banda Nhocuné Soul, grupo muito significativo da zona leste, abre o evento com seu Samba Rap Periférico e outras músicas que já vibraram muitos espaços alternativos da cidade.  Estão presentes na programação o Rap com o Versão Popular e o Z´áfrica Brasil. O samba vai cumprir seu  papel  em tremer cada estrutura humana com a força do Samba da Vela e com o encanto do Circo Incandescente, primeiro cd do jovem compositor Gunnar Vargas.  A diversidade toma conta no cenário musical com o Reggae do Veja Luz, o chorinho do Noite Clara, o maracatu do UMOJA e a antropofagia popular de Zinho Trindade e o Legado de Solano.  Fecha o palco a Banda Preto Soul, da zona sul da cidade, concluindo o encontro com o mesmo swing negro que começou esta programação.   

O Palco Cultura Periférica é na verdade um eco da voz de todos os guerreiros que estão no dia a dia da periferia e fazem (p)arte deste povo brasileiro, pois como diz o poeta “uma andorinha só não faz verão, mas pode acordar um bando todo".

Espalhe, divulgue, propague!!!

Virada Cultural 2011
dias 16 e 17 de abril
Palco Santa Ifigênia
no Largo Santa Ifigênia
cultura periférica

18h00 Nhocuné Soul - Versão Popular
21h00 Samba da Vela - Sarau da Cooperifa
00h00 Gunnar Vargas Circo Incandescente - Sarau do Binho
03h00 Zinho Trindade e o Legado de Solano - Sarau da Brasa
05h15 Sarau Griots - Noite Clara
09h00 Z´África Brasil - Sarau Pavio da Cultura
12h00 Veja Luz - Sarau Suburbano Convicto
15h00 Umoja - Sarau Elo da Corrente
17h00 Preto Soul

Confira a programação e o release de cada atração em http://www.viradacultural.org/programacao#lugar374

E Sabadão lá no Espaço Cultural Encena:


 
Era pra ser Ursula. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino