quinta-feira, 1 de abril de 2010

E o segundo lugar vai para:

Thanananam de novo.


Recebi alguns textos com jeitão de superação sabe? De pessoas que se redescobriram escrevendo, que superaram coisas diversas, e transformaram uma fase ruim em motivação pra seguir em frente, pra transformar as coisas, a vida, enfim.
Aí representando essas histórias, e fazendo parte delas, anuncio o segundo lugar.
A história foi mandada pela Daniella Murias que escreve no http://esvaziaretransbordar.blogspot.com/
E lembrando o prêmio do segundo lugar é algo para ouvir.
Ai vai:


Depressão, com todo peso da palavra. Depressão era todo meu corpo e minha alma. Depressão que me esgotou, e quando a gente se esgota não há mais o porque de “estar e ser”. Me esvaziei de qualquer amor por mim. Mas minha depressão não me deixou jogada em uma cama, pelo contrário, ela me deixou com o que os médicos chamam de “Mania”. Fiquei hiperativa.

Quando meu psiquiatra notou que eu não falharia na tentativa de um suicídio, me receitou uma dosagem tão forte de medicamento que algum tempo depois, quando pesquisei, descobri que tomava dosagem de demente, para não pensar mesmo, para não agir.

Alguns amigos, atentos e preocupados um dia me disseram:
-A gente prefere você maluca que desse jeito, um zumbi!
Eu disse que sabia, mas quem iria aguentar a bronca do meu emocional?
E sem nem pensar, os três responderam em uníssono: EU!
E foi assim que eu percebi a princípio pelos três e depois por mais uma porção de gente o quanto eu era amada. Eles cuidaram de mim 24 horas por dia e quando eu digo que são responsáveis por eu respirar não é exagero de linguagem. É real.

Com o tempo a depressão foi. Eu descobri uma porção de coisas sobre mim, experimentei um outro tanto de coisas e fiz coisas que jamais imaginaria. Viajei bastante, virei uma boa cara de pau, fiquei segura da mulher que sou. E foi no meio disso tudo que, de vazia, eu simplesmente transbordava de tudo quanto é coisa. Tudo era exagerado e bem bacana, e transbordava tanto que eu não pude mais conter meus devaneios na cabeça. Eu queria que eles saissem mundo a fora, e aí nasceu inicialmente o TRANSBORDAR E ESVAZIAR, meu blog. E logo depois passou a ser também DEVANEIOS, SUSSURROS E AFINS, e acho que é a minha cara.

Qual a minha cara? A vida começa hoje e você tem que aproveitar. Não cabe a nós decidirmos quando ela vai terminar. Somente viva e siga enfrente!

2 Heim?!:

Daniella Murias disse...

Siga enfrente, siga em frente!

que emoção, eu não esperava ver esta história aqui. Antes de mandar nem li pq senão não mandaria, muito prabaio rsrsrsrsrs, eugosto mais das histórias do 1 e 3 lugarrsrsrs, mas hj... UP UP UP UPP UUP!!!

OBRIGADA!!!!!!

WLanz disse...

Bacanissimo!!! Vida longa pros dois blogm uas blogueiras que me inspiraram e me inspiram em várias areas e em muitos sentidos!!
Viva!!!!

 
Era pra ser Ursula. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino