segunda-feira, 1 de março de 2010

Preparando Comemoração ou De onde vem?

Exatamente em 1 mês, dia 01 de Abril de 2010, este singelo Blog fará aniversário.
Que coisa não?! E quem diria!
E como para comemoração só precisamos de um motivo, estou lançando hoje (imitando descaradamente as meninas do coisas e coisinhas) um super, hiper, mega power concurso, didáticamente intitulado: De onde vem?
.
Explicarei: O nome do meu Blog tem uma historinha, quero conhecer a historinha do nome Blog, ou da existência do Blog de vocês.
Vou além, também poderá participar quem ainda não criou coragem de jogar um Blog na net.
.
Então tá, recapitulando: Para participar basta enviar (até o dia 26/03/2010) uma historinha bem criativa sobre o nome do seu blog, ou do porque da existência do mesmo. Aqui nem tudo é de verdade, então tanto faz se a história é real ou fictícia, ela precisa ser é boa.
As histórias devem ser enviadas para o email flaviadalima@gmail.com
.
Quem pode participar: Qualquer um que tenha um blog, e quem ainda não criou coragem também, o concurso vai valer como um incentivo.
.
E o que você ganha com isso: Vou selecionar três histórias.
- O primeiro lugar será premiado com algo para assistir
- O segundo lugar com algo para ouvir
- O terceiro lugar com algo para degustar gostosamente.

As três melhores histórias também serão postadas aqui no aniversáriante dia 1º de Abril. É verdade verdadeira heim! E para inspirar vocês participantes segue novamente meu primeiro post. Já está valendo, participem e boa sorte.
Aí vai:

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Ando escrevendo muito ultimamente, escrevendo ou querendo escrever. Como perco muita coisa com minha péssima mania de papelzinho decidi registrar meus escritos em outro lugar. Não sou lá muito organizada, então em cadernos e agendas também não rola, pois também acabo perdendo. Sendo assim optei pelo blog para registrar minhas bobagens úteis ou inúteis, necessárias ou não.
No meu primeiro post como estou meio confusa sem saber como estrear vou falar do nome do blog. “Era pra ser Ursula” foi o nome escolhido, por se tratar de alguém que eu deveria ter sido mas não sou. Acho que combina com esse espaço virtual em que nem tudo é verdade.
Ursula seria meu nome de batismo, mas nos momentos finais da gestação a Dona Marinalva minha mãe, influenciada por um livro de nomes acabou mudando a sua escolha. Particularmente prefiro a segunda opção, pois acredito que Ursula teria gerado muitos apelidinhos constrangedores (Grande Ursa Branca, Ursinha do Cabelo Pixaim, Ursulina, Ursulona, Ursa com Pintas, enfim...).
A Dona Marinalva minha mãe, acabou optando por Ana Flávia, na verdade dois nomes. O Ana quase nunca é usado, só em consultórios, entrevistas de emprego ou salas de aula. Meu nome duplo não gerou apelidinhos, algumas pessoas me chamam de Flavinha mas apelido mesmo nunca tive.
Vamos aos significados: Ana nome de origem hebraica e quer dizer cheia de graça e Flávia vem do latim, significa dourada ou de cachos, eu gosto mais de dourada. Agora imaginem só, uma pessoa cheia de graça de acordo com o dicionário deve ser: espirituosa, elegante, ter boa vontade com todos e quem sabe até ter um dom sobrenatural, como meio de salvação ou purificação. E se essa pessoa for também dourada ela tem todos esses “atrativos” e é adornada em ouro.
Nossa! Bonito e improvável.
Mas tudo bem, se eu dia me tornar dourada quer dizer que estarei rica, isso é bom. E se eu conseguir ter alguma dessas qualidades de uma pessoa cheia de graça (abro mão do dom sobrenatural) vou passar a acreditar em destino.
Ah! O significado de Ursula? Bom, vem do latim e significa Pequena Ursa.
Ninguém merece!

2 Heim?!:

Fabi Coltri Galli disse...

Adoreiiiii...
Vou colocar a mufa pra se exercitar!!!

Beiiijos

Irmãs disse...

Flavinha, já divulguei lá no Coisas e já estou pensando no que escrever!!

Beijocas

Lu

 
Era pra ser Ursula. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino