terça-feira, 27 de julho de 2010

Estréia

Olha a Encena de novo aí gente!

Sexta feira, 30/07/2010, lá no Teatro Augusta, tem estréia do novo espetáculo da Cia. de Teatro Encena.

Preciso ficar lembrando que é imperdível? Acho que não.

Mas não custa reforçar. É imperdível!

A peça é Comédia?


A nova comédia do autor e jornalista Gilberto Amendola tem como tema o universo de uma montagem teatral onde absolutamente tudo dá errado. Conforme define seu diretor é “uma comédia sobre a montagem de um drama”. Décima quarta montagem da Cia Encena, a peça, dirigida por Orias Elias, traz em seu elenco três atores-fundadores da Cia.


O que acontece quando o imponderável decide “derrubar” uma peça de teatro? Como seria uma noite de estréia em que tudo (mas tudo mesmo) dá errado e se transforma em um gigantesco desastre? O que acontece antes e depois de um espetáculo? Como são os ensaios? E quando o pano cai? O que acontece no camarim?

A peça se propõe levar a público o que move atores nessa luta árdua que é montar, na raça, uma peça de teatro nos dias de hoje. E isso desde o momento em que se escolhe um texto até a sua noite de estréia.

“A Peça” mostra, em três movimentos, o antes, o durante e o depois de uma produção teatral.

No primeiro ato, três atores (Pablo Garcia, Tony Torres e Ricardo Cruz) reúnem-se para discutir a realização de um espetáculo. Será a primeira vez que eles irão discutir o texto e tratar da montagem. Claro que esse é um encontro disperso; os atores acabam falando de tudo (vida, trabalho, amores, frustrações) e têm grande dificuldade em se concentrar na primeira leitura. Neste ato, descobrimos que “a peça” se passa na idade média e que irá mostrar três homens totalmente diferentes, isolados do mundo, tendo em comum serem vítimas de uma mesma tragédia.

No segundo ato, o público é atirado para dentro da noite de estréia, mais especificamente para os momentos finais “da peça”, a partir do momento em que tudo começa a dar errado. Algo muito grave aconteceu, os atores estão dispersos, esquecendo falas, fazendo improvisos descabidos e até ameaçando abandonar a peça. Como corolário, problemas técnicos se acumulam e a platéia começa a abandonar o teatro. O que aconteceu para “a peça” desandar?

A resposta está no terceiro ato. É lá que o público vai descobrir que “diabos aconteceu” com o espetáculo: uma chocante descoberta envolvendo seus atores.
Com humor ácido e ferino, em ritmo ágil e grandiloqüente, “A Peça” é para rir e se emocionar com a aventura improvável que é fazer teatro!

Elenco: No elenco estão três atores da companhia Encena, juntos desde sua formação há 13 anos, em 14 montagens (Walter Lins, Orias Elias e Claudio Bovo).

Direção: Orias Elias

Operação de luz e som: Wagner Pereira


ESTREIA 30 DE JULHO DE 2010
Local: Teatro Augusta – Sala Experimental (55 lugares)
Endereço: Rua Augusta, 943 – Cerqueira César. Telefone: 3151-4141.
Horário(s): Sextas, às 21h30; Sábados, às 21h e Domingos, às 19h.
Preço(s): R$ 30,00 (inteira)
Classificação: 14 anos
Duração: 55 minutos
Temporada: até 26 de Setembro de 2010.
Possui acesso para deficientes.
Estacionamento.
Venda de Ingressos:
www.ingressorapido.com.br

Contato:
Cia Encena e-mail: encena@encena.art.br

encenaproducoesartistica@gmail.com



Fonte: www.brasilcultura.com.br
 
Era pra ser Ursula. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino