quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Suzana e o Vascular

Aí o médico falou:
- Tira a sandália, a calça e sobre na escadinha, no 2º degrau.

Tirar a Calça?! Pensou Suzana quase entrando em desespero. Mas vim aqui pra ele olhar meu pé e não pra tirar a calça.

É que Suzana não estava com a sua melhor calcinha. Nem a melhor, nem a mais nova. Na verdade aquela calcinha devia estar no lixo há muito tempo. Ela também não estava em ordem com a depilação e ainda usava um daqueles absorventes com Abas. Sim, sim, era tipo uma fraldinha. Não daquelas gostosinhas que se come em churrasco, mas daquelas que vão em bundinha de neném.

- Se você preferir pode colocar a roupa ali no banheiro, lá tem um cabide. Disse o médico.

Ah que bom! Tem um cabide. Pensou Suzana. Porque é que não tem uma depiladora também?! Me esperando sorridente com um balde de cera quente. De preferência a base de Mel.

E lá foi Suzana tirar metade da roupa. Arrancou também o absorvente, inteiro porque não conseguiu arrancar só as abas. E fez isso torcendo pra que nada vazasse ou escorre-se.
Agradeceu a si mesma pela escolha da camisa compridinha, respirou, e foi expor sua figura momentaneamente desleixada para o médico.
O médico fez um exame meticuloso nas pernas e pés da Suzana.

- Vire para o lado esquerdo. Agora de costas pra mim. Agora lado direito. De frente pra mim por favor. Agora deitada dobre as pernas. Dobre um pouco mais. Aí. Pronto.

Ele apertou, apalpou e ouviu sua circulação com um aparelho barulhento.
Chegou à conclusão de que ela não tinha varizes, nem apresentava um problema arterial grave. Pelo menos não aparentemente. Pediu pra que Suzana providenciasse com urgência um Duplex scan venoso, colorido, superficial e profundo de membros inferiores. Ultrasson. Disse o médico.

Ahhhh Ultrasson eu conheço. Pensou Suzana.

E saiu do consultório pensando na frase que lera dias antes no Blog da Fernanda D'Umbra: "tá triste? então fica bonita."

Pô porque não pensei nisso antes???
 
Era pra ser Ursula. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino